quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Balanço de 2010 - E aí, foi bom pra você?

Pois é gente, 2010 já está acabando! E foi um ano bem legal, mas, parafraseando a Srta. Granger, peço: “Por favor 2011, humilhe 2010!”

Esse ano tiveram alguns eventos que devem ser lembrados...

*Primeiro, vou citar a reforma aqui em casa, que terminou já há umas duas semanas, ainda bem! Era pra começar em setembro, mas começou em novembro. Era pra durar 10 dias úteis, mas durou um mês. Mas, apesar dos apesares, deu tudo certo! E temos agora DOIS banheiros!

Só pra explicar. Antes tínhamos 3 banheiros, porém apenas um era com chuveiro e dos outros dois, um era um lavabo (privada e pia) e o outro era só uma privada. Juntamos esses dois últimos e formamos o 2º banheiro com chuveiro, facilitando nossa vida quando precisamos todos nos arrumar ao mesmo tempo e tudo mais (pela manhã, por exemplo, quando tem um engarrafamento de pessoas se arrumando para trabalhar, ou em dias festivos).

Agora é uma questão de novos costumes, pois já somos acostumados a compartilhar o banheiro quando tem outra pessoa usando...

Além do banheiro tem as portas novas, persianas novas, cozinha... um monte de coisas novas... Quem quiser vir conferir, está convidado (não pode ser qualquer pessoa, tem que ser amigo da família, ok?)

*Esse ano tivemos novos hóspedes aqui em casa também. A Santista, que vocês já leram por aqui, a nova cunhada Pinky, o Azul que passou uns dias por aqui também e até eu, que voltei a morar aqui depois de formada e fiquei zanzando de quarto em quarto para que os hóspedes ficassem bem hospedados.
A Santista se foi... Mas ainda não devolveu a chave! (rsrs) Segundo ela, talvez precise voltar aqui. Provavelmente ela vai ter que voltar pra pegar alguma coisa, nem que seja uma calcinha (aliás, duas)...
Ah, a Iron Hand pode entrar nessa também, já que ela passou a maior parte do ano como visitante desta casa, enquanto viajava pelo Brasil pelo seu trabalho (quem quer um emprego desse que viaja pelo Brasil levanta a mão!!!).

*De despedida, a mais marcante foi a do Azul, afinal, não foi uma, mas sim DUAS despedidas! Primeiro ele reuniu todo mundo na casa dele para se despedir. Finalmente, depois de uns 20 anos de amizade entre ele e meu irmão, conhecemos os pais dele. Enfim, ele partiu para a Dinamarca (certo?) para encontrar seu amor, e deixou todos os amigos aqui com saudades. Se já não bastasse, ele voltou em 3 meses para pegar uns documentos, e foi embora DE NOVO! Snif, snif...

Pra mim, a 2ª despedida foi mais triste... a 1ª não parecia de verdade. A 2ª eu senti ele indo de verdade. MAS... Agora tenho um lugar na Europa pra visitar, uhul!!! (Saudades Azul!)

* Temos que lembrar também da maior inauguração do ano!!! O bar (hoje) chamado Escritório do Bar inaugurou no dia 24 de outubro e já teve diversas comemorações lá (incluindo a 2ª despedida do Azul)! É o ME-LHOR bar da cidade!!! (puxa saco, eu?) Só na gestão atual já foi chamado de Wiscritório Bar, Wisctório do bar... e outras variáveis, mas já estabeleceu seu nome: ESCRITÓRIO DO BAR.

Pra quem não sebe o bar está localizado na Rua Pires da Mora, 1183 – Aclimação, próximo ao metrô Vergueiro. Tem música ao vivo de 5ªf e 6ªf. Vale a pena conferir! (Clique aqui para saber mais)

*Ahhhh, os shows... Esse ano foi PHoda!!! Vi Los Hermanos, Incubus, RATM, QOTSA, e muitos mais no SWU, além do mais esperado de todos: Bon Jovi!!!
Foi bom pra cara**o!!! Los Hermanos e Incubus arrasaram, pena que foi apenas 1 hora de show pra cada :( Porém, a emoção foi intensa!
Mas o Bon Jovi superou com um show de mais de 3 horas de duração, com um encore (bis) programado e mais um extra, porque a plateia era MUUUUITO BOA. Foi muito emocionante porque eu acompanhei duas fãs mais que malucas nesse show, a srta. Granger e a minha amiga Forrozeira. A felicidade delas era tamanha que eu já estava feliz com esse momento tão especial para as elas, e o show foi BOM PRA CARALEO! Muita simpatia e lindeza no palco! Cantei, gritei, e até chorei!!! D+!

* Falando em forrozeira, até que dancei um tanto esse ano... não muuuito, mas o suficiente. Encontrei minhas amigas lindas (as sete anãs) pra matar a saudade. Não foram muitas as vezes também, mas foi um “desmame” necessário. Afinal, até 2009 eu as via praticamente todos os dias durante a faculdade e depois de formada cada uma foi pro seu canto e começou a ter novas responsabilidades, fazendo com que os encontros fiquem cada vez mais difíceis, porém cada vez mais aguardados e bem aproveitados. Das vezes que encontrei elas, infelizmente não era sempre que todas podiam estar presentes, mas dávamos um jeito com o computador ou então mensagens. (saudades...)

Encontrei minha outras amigas queridas também, o que rendeu boas conversas... Mas precisamos nos encontrar mais vezes (Quel e outras...).

Bem, acho que já escrevi o bastante. 2010 foi um bom ano. Pessoas indo e vindo, aprendi a exercer a função de professora (na verdade estou aprendendo...), o forró me rendeu um alguém[ :* ], construímos um novo banheiro, alguns foram pra Europa (srta. Granger e Azul)... Enfim, muuuuitas coisas... Pra mim foi um bom ano! Mas como disse no começo: “Por favor 2011, humilhe 2010!”

Boas Festas para todos!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Amigos = pau pra toda obra

É interessante como pequenos atos fazem a gente perceber como é bom ter amigos.

Estava eu dentro do box do banheiro, pronta para tomar banho e lavar meu cabelinho. Quando olho na “estante” tem três condicionadores, um creme de tratamento, diversos tipos de sabonetes e buchas, mas NENHUM shampoo... WTF

Procurei no armário e nada... Pequeno desespero...

Logo me veio a Santista na cabeça (para quem não se lembra, a nossa agregada)! Como ela não sai do msn (e eu também não), corri para o computador e chamei ela, perguntando se ela tinha um shampoo para me emprestar.

Ainda bem que ela tinha e me emprestou na maior prontidão, e eu pude lavar o meu cabelo! UFAAAA (thanx Pet)

Aí fiquei pensando como é bom ter com quem contar.

Eu mesma sempre que atendo um telefonema da minha irmã Iron Hand sei que vem algum pedido, um favor. Faço, claro. Sempre. Para todos.

(Hoje mesmo ela precisou. O agradecimento no e-mail: “Valeu minha querida. Beijos”. De nada sis, mas eu sempre aceito um chocolate!!! rsrs)

Mas minhas irmãs também fazem muitas coisas por mim, mesmo que praguejando as vezes (certo srta. Granger?)

Lembrei também das minhas amigas da faculdade, as “anãs da Branca de Neve”. Sem elas a faculdade não teria sido a mesma! Sempre à disposição, com vários gestos cintilantes! AMO VOCÊS!

Mas a TOP TOP de todas é minha mamis lindona. Sempre ajudando, quem quer se seja! Nunca vi igual! Flor, você é FODA (no bom sentido da palavra, claro).

Mas são muitas as pessoas assim, difícil citar todas... Lembrei da minha madrinha e meu padrinho agora... Também são pessoas maravilhosas.

Acho que são esse tipo de pessoas que me fazer ser a otimista que sou.

Obrigada!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

E o que vem acontecendo?

Bem, fazia muito tempo que eu não postava. É que precisava de inspiração... Na verdade, não sei se estou lá inspirada. Mas já que os posts anteriores vieram sem continuidade com os posts antigos, sinto que é necessário uma explicação.

O que vem acontecendo desde os últimos posts é uma “catástrofe” nessa casa!

Enquanto minha mamis estava de férias ela decidiu, juntamente com a Iron Hand, fazer umas reforminhas aqui em casa.

A ideia: trocar três portas, acrescentar uma; criar um banheiro com chuveiro no andar de baixo, trocar duas janelas, arrumar a rede elétrica (já que não podemos usar o chuveiro ao mesmo tempo que o secador de cabelo, ou com a torneira elétrica ou com qualquer outra coisa que puxe muita energia...).

Mamis queria se programar para que tudo isso ocorresse durante as férias dela, que aliás foram de cerca de um mês. Mas, como sempre, a burocracia e a falta de vontade da imobiliária não ajudou a gente, e ficamos na mão.

Mas, minha mãe insistiu e decidiu começar a reforma.

Uma quebração pra cá, lixação pra lá, uma loucura só. Não estou nem conseguindo dormir minhas quase 12 horas por dia... sempre acordando com o quebra-quebra, uma tristeza...

E a gente segue nessa zona.

A você que é visitante da nossa casa, peço para que tenha paciência para nos visitar... logo teremos uma casa mais bonitinha e com 2 banheiros e até um quarto para visitas!!! Uma evolução, hein!?

A dúvida que fica: será que esse novo banheiro mudará a dinâmica da casa e a interação entre os familiares e visitas? Será bom ou ruim?

Ficamos na expectativa! (mistério...)

Até a próxima.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mudança de apelido

Como meus leitores já notaram, as pessoas são citadas aqui por um apelido, para manter a integridade delas, pois não acho necessário revelar a identidade delas para estranhos (uuuuh, que mistério...).

Quem conhece os membros da família vai identificando cada um com os apelidos.

Tendo isso posto, quero dizer que o apelido da Enfezadinha muda, a partir de agora, para Lisa Geller Granger.

O motivo é o jeitinho dela de querer sempre explicar as coisas cientificamente. Quem já teve uma piada estragada pelas explicações dela sabe do que estou falando!


Explicando o apelido, todos os nomes vêm de personagens metidos a sabichões: Lisa Simpson (Os Simpsons), Ross Geller (Friends) e Hermione Granger (Harry Potter).


Mas, como Lisa Geller Granger é muito comprido para um apelido, a ex-Enfezadinha (que continua praguejando por aí, ainda merecendo o apelido) será Srta. Granger.


Até a próxima

terça-feira, 23 de novembro de 2010

E aí, o que você está fazendo?

Não, esse post não é sobre o twitter, apesar do nome.

Essa é uma pergunta constante depois que você se forma, percebi no decorrer do meu 1º ano de formada.

Sempre que encontro alguém, principalmente colegas da faculdade, surge a pergunta.

Pode vir de um parente, um amigo, um amigo de um amigo, amigo dos pais... Vem de todos os lugares.

Mas que curiosidade é essa de saber o que está acontecendo na sua vida?

Ah, eu não posso falar muito, porque também tenho essa curiosidade (mas nem sempre).

Hoje mesmo, encontrei umas colegas da faculdade (colegas ou ex-colegas? Acho que colegas, pois ainda mantêm esse status. Talvez o termo certo seja ex-faculdade).

Estávamos participando de um processo seletivo e nos encontramos. As chances disso acontecer? MUITAS! Todos os processos seletivos que participei encontrava alguém conhecido. Deve ser porque todas as enfermeiras querem as mesmas vagas... Ou as oportunidades para recém-formados são as mesmas (já que muitos instituições querem pessoas com experiência [mas ninguém dá a oportunidade...]), ou se lá.

Enfim, encontrei essas colegas, Barbie e Lance, e a pergunta surgiu.

Não sei se é só curiosidade, ou vontade de saber o que está acontecendo na vida do outro, ou então a satisfação de saber que tem alguém na mesma situação que você, mas é interessante saber o que as pessoas estão fazendo da vida. Principalmente o pessoal da faculdade, pra você saber das chances que pode ter também.

E nem se fala quando encontra o pessoal do colegial... Desde lá muita coisa tem acontecido!

O mais satisfatório é saber que as pessoas estão bem.

Talvez esteja na hora de rolar um churras com o pessoal da faculdade, um reencontro com o pessoal do colégio. Saudades....

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Anivers

Desde ontem (18/09) estamos em festa aqui em casa. E isso ainda vai durar até sábado que vem. É que ontem foi aniversário da nossa querida Enfezadinha e hoje é do Gordinho queridinho... E vai durar até sábado que vem, porque quarta-feira é o meu aniversário! E a comemoração está prevista para o sábado.

Sim, sim, eu sei que são muitos aniversários de uma vez só. Não sei o que acontecia nos verões... Acho que eram as festas de fim de ano que aumentavam a fertilização da minha mãe, ou então a libido... Sei lá... Enfim, era uma época que meus pais gostavam de engravidar.

Aí, chegava a primavera e nasciam os pimpolhos. Três de cinco.

Aliás, em uma casa com 7 pessoas, talvez alguém pense que são 7 meses de aniversário... Mas na verdade são apenas 4. Setembro sou eu, a Enfezadinha e o Gordinho. Outubro tem os velhinhos. A mamis e o papis fazem aniversário perto também. Depois tem fevereiro, que é a Iron Hand, e o Sabinho em julho. O bom é que já economiza nas festas. É só fazer tudo junto!

Eu e minhas irmãs (e minha mãe também, em menor grau) temos uma mania de dar feliz aniversário logo que vira a meia-noite. Todo ano é a mesma coisa, com todos os aniversários. Ficamos encarando o relógio esperando o dia seguinte chegar, como se fosse ano novo. Então, quando os dois ponteiros chegam ao número 12 (ou todos os números viram zero) vamos atrás do aniversariante para parabenizá-lo. Ganha quem der parabéns primeiro.

Esse ano eu dei parabéns primeiro pra Enfezadinha, então eu ganhei! Também fui a última, o que também conta! (Uhul!!!)

Mas tem que ser bem esperto, porque acaba o da Enfezadinha, já começa o do Gordinho... E com ele, a Magrela (namorada dele) também entra na disputa. E ela ganhou esse ano... Já está esperta e não quer perder. Teve um ano que ela estava sozinha com ele e ainda assim a Enfezadinha conseguiu falar primeiro, ligando no celular dele. Depois dessa, a Magrela ficou mais esperta!

O fim de semana foi bem agitado: sexta foi baladinha pra comemorar o aniversário nº 1; sábado teve um casório; domingo fiz prova e a noite comemoramos os aniversários nº 1+2. Daqui uns dias, tem o aniversário nº 3 (o meu!!!) que terá sua comemoração no sábado seguinte, provavelmente.

Enfim, só escrevi esse post pra que meus leitores nos enviem presentes!!! RSRSRSRS

Até a próxima então! ;)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Comentários

Gente, quem quiser pode deixar comentário nos posts!
É só clicar em comentários no final de cada post, que na própria página vai abrir uma janelinha pra encrever.
Depois, onde está escrito "comentar como:", clica na setinha para baixo e seleciona "nome/URL". Não precisa escrever um site, só o nome.
É isso então.
Logo escreverei de novo.
See ya

sábado, 4 de setembro de 2010

"O mistério da calcinha"

(De volta, depois de algum tempo, mas de volta...)



Aqui em casa se lava roupa de terça-feira e na quinta-feira é dia de passar. Domingo são lavadas as toalhas e sexta, as roupas de cama. Essas são passadas na terça-feira. Toda a roupa recolhida do varal vai para os cestos de roupa limpa (tem que ser + de um cesto, já que tem roupa de bastante gente, certo?!). Após serem passadas, a Quinha coloca as roupas na cama dos meus pais (pois é a maior), e lá elas são separadas em: roupas de papai e mamãe, dos meninos, das meninas e de cama e banho.

As calcinhas também entram nesse meio. Mas como elas são lavadas pelas respectivas donas a cada banho, todos os dias teremos calcinhas sendo colocada no cesto de roupas limpas (para passar). Com isso, podemos ter calcinhas para guardar tanto na terça-feira, quanto na quinta.

Quem faz essa separação das roupas sou eu ou a Enfezadinha. Quando nos esquecemos de guardá-las (raros momentos) ou a Mamis está em casa e é mais rápida do que um raio, ela mesma acaba guardando.

Bem, depois de tanta explicação, vem o mistério...

Essa terça-feira eu vi as roupas na cama da Mamis e fui guardá-las. Separei tudo certinho, guardei as toalhas e roupas de cama, algumas coisas da Mamis e do Papis, o que era dos meninos coloquei no quarto deles para que eles guardassem e, por fim, fui guardar o que era ‘das meninas’ no meu quarto.

Separei as calcinhas para colocar em cada gaveta e aconteceu o que acontece muito: havia uma calcinha que eu não identifiquei a dona. Comum isso acontecer, já que além das quatro mulheres oficiais da casa, temos a agregada Santista hospedada aqui e a cunhada Magrela, que também está por aqui alguns dias da semana.

Deixei-a em cima da cama, com o intuito de que a dona reconhecesse e guardasse.

Alguém ‘X’ guardou na gaveta da Enfezadinha. Quando esta abriu a gaveta e viu a calcinha, mostrou pra mim falando que não era dela. Ok. De quem é então?

Achamos que poderia ser da Santista. Então colocamos dentro de mala dela.

Mais tarde, quando abro minha gaveta, a calcinha está lá!

Mas que diabos! Essa calcinha tem vida própria?!

Olhei de novo para a calcinha. Avaliando com a Enfezadinha, concluímos que só restava uma pessoa para ser a dona da perdida: a Magrela. Levei a calcinha então para o lugar correto. E ela não voltou até agora.

Acredito que achei a dona. Se não, tenho certeza que essa calcinha foi para o lixo e alguém teve seu estoque de roupa íntima diminuído.

(obs.: descartamos a Iron Hand e a Mamis como possíveis donas da calcinha por sabermos como e quais são as calcinhas delas)

Como disse, isso é bem comum acontecer aqui em casa. Com o tempo a gente vai sabendo qual calcinha e de tal pessoa e os erros (ou perdas) vão diminuindo.

Esses dias mesmo separamos um monte de roupas pra dar e encontramos umas calcinhas perdidas. Separamos elas também para ver se a (s) dona (s) aparecia (m). Minha prima-afilhada veio aqui um dia e mostramos as roupas pra ela ver se queria alguma e... achamos a dona de algumas das calcinhas perdidas!

(Que fique bem claro que ninguém usa calcinha de ninguém. Cada uma tem suas respectivas calcinhas e usamos somente elas!)

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O Retorno

Gente, sei que faz um tempo que eu não escrevo... É que, como eu disse, faltou inspiração.

Já aviso, não sei se esse post vai atingir suas expectativas, mas acho que estou devendo uma satisfação depois da volta dos meus pais.

No dia em que meus pais voltaram, terça-feira passada, o intuito era deixar a casa arrumada para que quando a Mamis chegasse, ela encontrasse a casa do jeito que ela gosta: “nos trinques”.

Certo horário do início da noite minha prima, a Depre, chegou aqui com a filhote dela, a Lulu (quase 3 anos), a netinha postiça dos meus velhos. Essa fofurinha começou a fazer uma bagunça só na sala. Falei pra ela: Lulu, sua vó vai te matar! (é claro que no momento que minha mãe visse a bagunça ela ficaria brava, mas ao saber quem fez a bagunça, ela não ligaria mais – muito mimada essa menina)

Como eu tinha que trabalhar, terminei de preparar o arroz (que virou minha especialidade) e fui dar minha aula.

Claro que a Depre não deixou a sala bagunçada, ela sabe a madrinha (minha Mamis) que tem!

Cheguei da aula e os velhinhos ainda não tinham chegado. A Iron Hand e a Enfezadinha foram buscá-los no aeroporto. Como a MINHA Madrinha estava com eles, ainda foram levá-la para sua casa, lá na Zona Lost.

Logo eles chegaram, bem e super felizes com a viagem. Eles passaram metade dos dias em Minas Gerais (Virgolândia e Governador Valadares) e a outra metade em Vitória (ES). Nesta última, eles também têm netos postiços, inclusive um recém-nascido. Adoraram os netinhos, ainda mais a Lili (3 anos) que está, segundo os avós babões, mais esperta do que nunca. Mas eu não duvido da esperteza dela não, ela realmente é esperta que só! (ai, que saudade!!!)

Os dias que sucederam, com Mamis ainda de férias, foram bem... agitados.

A Mamis estava louca... Querendo arrumar a casa TODA! Armário aqui, armário acolá, pensando em pintar a casa, reforma não sei onde... Enfim, uma loucura!

Começamos (ela já devia ter arrumado alguns cantos) pelo armário embutido do meu quarto, onde guardamos muita papelada. Eu quase fiquei louca (pensei até em dar um diazepam pra senhora). Tira papel, aquela poeira, um monte de caixinhas... Uma bagunça só... Até parece que ela gosta de bagunçar para ter o prazer de arrumar. Ajudei (muito de mal gosto, mas ajudei).

Nos outros dias ela foi desarrumando e arrumando outros lugares. Aí no sábado a Iron Hand, que puxou muito bem a mãe dela nessa questão de arrumação, resolveu arrumar o armário de roupas. De novo, eu ajudei. Tiramos um monte de roupa e jogamos fora... Brincadeirinha! Guardamos em uma bolsa para dar à outras (política do Reusar).

E continuamos nesse nível de arrumação até hoje.

Com a volta da chefia, as coisas voltaram a ser como antes. Exemplo: os meninos normalmente não penduram a toalha do jeito que minha mãe gosta (enfileiradas no varal nº 2). Enquanto meus pais estavam viajando, eles penduravam a toalha no lugar certo (e eu fiquei muito espantada quando vi). Foi só a Flor voltar que no dia seguinte as toalhas estavam jogadas na cadeira.

Mas ela não se importa, porque os meninos, “coitadinhos”, estudam e trabalham... (reparem a ironia... mas ela realmente acha isso). Por isso que os meninos acreditam que têm escravas aqui em casa, culpa da criação da mãe e do pai (como já diria a Supernanny!).

Lições aprendidas:

- é possível viver sem minha mãe nessa casa com tantos irmãos, mas não por muito tempo;

- não é legal ser babá de marmanjo, nem um pouco;

- quando eu crescer, quero ser uma boa mãe (como a minha), mas não quero que meus filhos achem que eu sou escrava deles.

...

(peço para meus irmãos que contribuam aqui, comentando)

A mãe volta e começa a fazer tudo por todos de novo... Ela reclama que a gente não faz as coisas, mas quando a gente pensa em fazer, ela já fez há muuuuito tempo.

E quem não gosta de ficar de boa?! A gente aproveita... (alguns mais - muito mais - que outros).

domingo, 22 de agosto de 2010

Lack of inspiration...

Pessoas, logo postarei algo novo...
Estou sem inspiração e sem vontade pra escrever no momento.
Até mais

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

“Últimos desafios”

No domingo quando fui deitar, vi que uma das cachorras saiu do quarto, provavelmente para ir no banheiro fazer xixi. (Só para contextualizar, as dogs fazem suas necessidades no quintal, durante o dia. A noite elas fazem no banheiro. Não fique impressionado, no banheiro não significa que elas usam o vaso. Elas fazem no chão mesmo, e fica uma sujeira só!). Depois que vi a cachorra voltando do banheiro já falei pra Enfezadinha que eu não ia limpar. Ela disse que também não... Bem, alguém tinha que limpar...

De manhã, quando levantei vi que o banheiro estava limpo. E eu tinha certeza que encontraria uma poça de xixi... Falei pra Enfezadinha: “um milagre aconteceu, ou as cachorras não fizeram xixi essa noite, ou a Iron Hand (que acorda umas 6 - 7 horas da manhã) limpou o banheiro (o que seria mais milagre ainda)”. Qualquer uma das opções, seria um fato impressionante.

Depois descobri o que aconteceu: pasmem, a Iron Hand limpou o banheiro! Como eu descobri? Ela deixou o pano sujo jogado na escada! (nem tudo é perfeito, né?!) Ah, é claro que tem um motivo: como o Sr. P (namorado dela) estava aqui em casa e ela queria deixar o ambiente limpo para ele! Valeu Sr. P!

Com isso, a semana começou bem. Mas como eu disse, nem tudo é perfeito. Um último desafio antes do retorno dos meus pais: a casa precisa de algum tipo de manutenção!

Passei o dia preparando aula e estudando. Nem reparei que as duas lâmpadas do banheiro haviam queimado. Só vi a noite, quando o Gordinho me falou. Resultado: o povo que chegou a noite, teve que usar o banheiro no escuro.

Como a mamis e o papis voltariam no dia seguinte, tínhamos que deixar a casa em ordem. Mas como reparar as lâmpadas sendo que meus pais não estão em casa? Não pelo papis, porque ele não realiza esse tipo de tarefa. Mas a mãe... a mãe é quem manda consertar tudo...

Calma lá gente, são apenas lâmpadas, certo? Certo... mas não daquelas de rosquear, são daquelas fluorescentes compridas, sabe?
















Na terça, dia do retorno, fui providenciar a arrumação das lâmpadas. Perguntei pra Quinha se ela sabia trocar esse tipo de lâmpada. A resposta: NÃO. Mas com ela, não tem essa não. Então, fomos descobrir como se fazia. Como guerreiras, eu e a Quinha pegamos a escada (daquelas compridas) e levamos para o andar de cima da casa, no banheiro. Coloquei a escada no chão e subi, morrendo de medo de cair e/ou de levar um choque enquanto retirava as lâmpadas para saber qual o nome do modelo e depois, trocá-las.

Para nossa sorte (mais minha, que estava correndo sérios riscos ser eletrocutada) descobri que as lâmpadas não estavam queimadas, e sim estavam com mau-contato! Uhul! Ainda bem, pois eu ainda não descobri como retirar as lâmpadas!

O objetivo do dia era deixar a casa em ordem para a chegada dos pais... Por enquanto estava dando certo.

No próximo post, conto como foi o retorno deles!

COMENTEM!

“Atualizando”

Já faz um tempo desde o meu último post, peço desculpa aos meus leitores assíduos (que devem ser “muitos”)... Rolou uma falta de inspiração, uma necessidade de estudar e de trabalhar também (preparar aula de microbiologia...).

Enfim, estou de volta para atualizá-los.

Quinta-feira foi a última vez que escrevi, desde então acho que não rolou tanta coisa. Os dias foram tranquilos, já estávamos acostumados com uma certa rotina: todo mundo deixa a casa bagunçada, a Quinha arruma e limpa, eu e a Enfezadinha ficamos encarregadas da janta, e pronto!

Na sexta comumente não fazemos janta, acabamos pedimos algo pra comer ou então comemos o que tem na geladeira. Dessa vez decidimos pedir pizza (hummm, eu estava morrendo de vontade de comer pizza). Estávamos eu, a Enfezadinha, o Sabinho, o Gordinho e a Magrela. A Santista tinha avisado que ia descer pra baixada... Comemos a pizza de-li-ci-o-sa e decidimos assistir um fiminho (já que as mulheres eram maioria, rolou uma comédia romântica).

Sábado acordei cedo para viajar para Campinas (não sei se considero viagem ainda, já que a cidade é como uma segunda casa, além de ser aqui do lado!). Tinham 3 aniversários pendentes de comemoração! Quando chego na sala, a surpresa: a Santista! Ela não consegue viver sem nós! (rsrsrs) Ela também levantou para, agora sim, descer pra baixada.

A casa estava um pouco bagunçada, mas eu nem quis saber muito... Tirei a roupa do varal, por causa da ameaça de chuva e dei o fora, antes que sobrasse alguma coisa pra mim.

Chegando em Campinas fui, na verdade, para Hortolândia (ou, para os mais chegados, Hortocity). O fim de semana era pra encontrar as amigas, comemorar os aniversários , colocar o papo em dia e, claro, sempre envolvendo uma boa comida!

Fim de Semana “MARA” (como dizem nos dias de hoje, certo?!). Nem todas as amigas do meu cuore estavam lá, mas com a maravilha da internet, pudemos fazer uma vídeo-conferência para incluir a “Gorda” (que é magra que só) que estava em Sampa. Meninas, AMEI! Além das amigas do grupo, algumas acabaram trazendo outras pessoas (namorados, primos, mães...), uma agregação só.

Depois de um FDS cheio de gente, quando cheguei em casa no Domingo, para minha surpresa, não tinha ninguém (detalhe: a casa estava bagunçada). Só de deixar minhas amigas em Campinas eu já fiquei deprê de ter que voltar pra Sampa sozinha... Com a casa vazia, quase tive um treco! Já estou acostumada com muita gente...

Usando a maravilha do telefone, descobri onde todo mundo estava... Logo a casa começou a encher, chega o Gordinho... Chega Iron Hand com o Sr. P (e o mais importante, eles traziam comida!), depois chega a Enfezadinha, o Sabinho. Enfim, o ninho cheio!

Com o frio do cara**o, fiz um mingau de fubá pra gente tentar esquentar um pouco... Ai que delícia...

COMENTEM

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

“Casa da mãe Joana”

A “pensão” aqui continua cheia, mesmo sem mami e papi. Tenho algumas teorias para isso: ou as pessoas adoram ficar comigo e dos meus irmãos; ou aqui é conveniente o suficiente para eles; ou aqui não falta comida mesmo sem os provedores oficiais; ou todas as opções anteriores.

Mas hoje o povo deixou isso aqui uma zona só! Todos os quartos bagunçados, a sala também (que acaba sendo o quarto do Gordinho com a Magrela), cozinha cheia de louça suja; banheiro com xixi das cachorras... Um horror! Ah, se a minha mãe visse... Ia ficar louca!!!

E logo hoje que a Quinha não vem... Fu***

Claro que tudo sobrou pras duas escravinhas aqui... Uns irmãos bagunçam, as duas “losers” arrumam tudo. Mas (citando Lisa Simpson), precisamos manter a amizade com nossos irmãos, pois podemos precisar de algum órgão deles futuramente...

E as agregadas não deixaram por menos não... A Santista e a Tagarela deixaram o quarto uma bagunça (claro que com ajuda da Iron Hand). A 1ª já foi instruída a manter a arrumação do quarto (as outras duas vão se ver comigo futuramente!).

E eu ainda faço a janta pra esse povo...

Vida de Cidinha não é fácil! Deveríamos agradecer nossas mães todos os dias... Não sei como elas aguentam... Eu já estou pedindo arrego!

MANHÊÊÊÊÊ....

"A Semana"

Segunda feira é o dia que marca o início da semana, apesar de algumas pessoas cismarem que é o domingo... Eu diria que essas pessoas são loucas!


Dia tranquilo, não tinha muito que fazer. Ah, na verdade tive que estudar para preparar a aula que eu ia dar.

Estuda, estuda, estuda... Muita coisa pra relembrar!

A casa um pouco bagunçada, a cozinha principalmente, por que meus irmãos acham que eu e a Enfezadinha somos escravas deles (ah, claro que minha mãe seria a escrava mor, já que ela faz tuuudo pra todos). E parece que somos mesmo. Tivemos que arrumar a cozinha, já que mais tarde tinha janta para preparar... Mas essa escravidão há de acabar!!! LIBERDADE!!!

Fiz a janta: arroz fresquinho, feijão requentado, fritar filé de frango congelado e preparar uma salada de alface e tomate. Fiquei feliz, por que mais tarde recebi um elogio! Iron Hand diz: “Foi você que fez o arroz? Tá muito bom!”

Vixi!!! Eu sei fazer arroz bom!!! Uhulll

Hoje a rotina foi parecida. Acorda, estuda, estuda, estuda. Terminei de preparar a aula. Eu estava ansiosa...

Mas... DEU TUDO CERTO! Os alunos foram bem receptivos, não conversaram muito durante a aula, tiraram dúvidas... So far, so good! Espero que continue assim!

A janta foi providenciada parte pela Quinha, e é claro que o meu arroz maravilhoso!

Os agregados continuam em peso aqui em casa: a Santista (hoje e sempre...), que ontem quase queimou um pacote de pão de forma, após tentar acender o fogão e acabou ligando o grill do forno... tá perdoada, ok?! Rsrsrs

O Azul voltou direto da Noruega e não agüenta ficar longe da comidinha da minha mãe. Se deu mal, por que essa semana minha mãe não está!!!! Ele ficou aqui de ontem pra hoje.

E hoje, temos a cunhada Magrela e a amiga Tagarela batendo o cartão aqui em casa...

Esclarecendo algumas dúvidas trazidas por fãs (na verdade, acontecimentos que eu deixei sem explicação):

- As cachorras estão bem, comendo e saudáveis, mas ainda com saudade da vovó e do vovô. Qualquer barulho da porta da frente ou da garagem elas ficam alertas (e histéricas), esperando meus pais entrarem.

-O “problema” do carro (do 1º post) deu nisso: claro que o carro ficou aqui em casa com o Gordinho, e minha irmã acabou pegando carona de Mercedes (busão!) até o aeroporto.

-Acho que é só isso... Alguém tem alguma dúvida? (mania de profª)

Fico por aqui então... See ya

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"Um viva para os almoços dominicais"

Olááá pessoal,


Como já descrevi anteriormente, esse blog é só um passa tempo e assim que eu tivesse algo melhor ou mais importante pra fazer eu pararia de escrever. Bem, eu tenho algo muito importante pra fazer. Tenho uma aula para dar amanhã, sendo assim, tenho que prepará-la. To meio DESESPERADA!

Por isso demorei pra escrever... Mas não deixarei de escrever, pois ganhei muitos fãs que não posso abandonar (rsrs).

Sobre o domingão de dia dos pais, depois de passar uma noite de sábado muito agradável, combinei com minha irmã, a Enfezadinha, de ir almoçar na casa do meu padrinho com o mesmo, sua família e meu vovô, o Zé Doidão, já que meu papis não está na cidade.

E que Deus abençoe os almoços de domingo! Havia uma simples macarronada, arroz, feijão e frango assado, mas já foi o suficiente pra eu comer beeeem! Almocei, joguei baralho como o vô e com o padrinho (ganhei uma vez e depois perdi todas...)comi sobremesa e depois comi de novo!

Consegui dar um alô pro meu papis, que estava na festa como o povo em Governador Valadares.

Que festa?

Gente, a maior festa do ano! Foi por causa dela que meus pais foram viajar.

A festa do CENTENÁRIO da minha bisavó! Dá pra acreditar? Essa festa mobilizou grande parte da família (e nesse caso família também se refere à tios e primos da mãe e um tanto de gente que são, de alguma forma, meus parentes).

Segundo relatos, fui um FESTÃO!

Mais a noite, voltei pra casa e é claro que me deu fome (já tinha passado um tempo que eu não comia). Fui olhar na geladeira, e lá estava o macarrão do almoço de sábado. Minha terceira refeição do dia, praticamente, e era meu 3º prato de macarrão... E viva os carboidratos! Ainda bem que estou precisando engordar um pouco... mas tenho que tomar cuidado com o diabetes! (que papo mais nerd...)

A Enfezadinha, claro, estava com fome também, e comeu a 1ª coisa que encontrou em sua frente. Era um pedaço do que parecia ser uma torta. Enquanto ela comia ainda, o Sabinho chegou em casa e quase “teve um treco”! Acontece que essa tal torta seria a janta dele... A fala: “A minha única refeição do dia, e a menina come!”

Depois desse episódio, agora a gente abre a geladeira e os alimentos estão devidamente identificados com o nome do seu respectivo dono!

Vou ficando por aqui, pois ainda tenho que arrumar a aula de amanhã e ainda tem o CQC pra assistir hoje!

See ya!

sábado, 7 de agosto de 2010

"Prestando conta"

Um sábado típico aqui em casa inicia umas 10 ou 11 horas, com minha mamis acordando e colocando tudo em ordem (limpando o passarinho, o quintal, fazendo um café...). Aí, o papis levanta toma um banho e vai comprar pão. Quando a Iron Hand está aqui, ela levanta mais cedo que isso e fica fazendo barulho pra acordar os outros (rsrs). Mas isso não funciona nem pra mim, nem pra Enfezadinha. Nós duas sempre batemos o record em dormir até tarde, ela mais do que eu...

O sábado de hoje foi "bem" semelhante.

Umas 11 horas o povo tava levantando... A cunhada Magrela, trabalhadora que é, já havia saído pra cumprir com suas obrigações. O mais velho, Sabinho, colocou pra tocar Alice in Chains. Desci para sala e vi o Gordinho lendo o jornal (provavelmente notícias de futebol) enquanto Sabinho mexia no computador e tocava seu violão.

Perguntei: "Cadê o pão (do café da manhã)?" e tomei um xingo dos meninos!!!

Como eu estava esperando meu "ome" funcionar (omeprazol), peguei meu computador tb... Passado algum tempo, reparei que NINGUÉM havia comido NADA ainda! O Sabinho tentou fazer um café, mas depois ele foi esquentar no fogão e, acredite, ele conseguiu queimar o café pronto. Aí virou cada um por si. Eu tomei leite com café solúvel e comi umas bolachas. Não vi o que os outros comeram.

Agora a prestação de contas:

Mãe, eu lembrei que hoje tinha que pegar a cesta (básica)! Então sugeri ao Gordinho que o fizesse e que aproveitássemos pra comprar algumas coisas no mercado.

Flor, a gente comprou umas frutas (banana, pêra, uma manga), alface para a semana, iogurte de uma marca duvidosa, pão de forma e bisnaguinha e, é claro, miojo para as horas mais difíceis!

Tá vendo como a gente ta aprendendo!!!!

A Enfezadinha também lavou o quintal e cuidou do passarinho!

Só não deu tempo de tirar o lixo antes do lixeiro passar... Aliás, quando que o lixeiro passa de novo????

E pode ficar "sussa",  que quando possível levaremos os recicláveis.

Depois do mercado, foi a hora do almoço. Escolhemos macarrão. O único problema era o molho... Depois de discutir a opção mais saborosa, eu e a Enfezadinha decidimos pelo molho branco.

Mas como é mesmo que faz esse molho???

Após alguns minutos, fui lembrando de cada ingrediente até que lembrei de todos (pelo menos o suficiente para que saísse um molho descente). A Enfezainha se responsabilizou em preparar, enquanto eu fiquei na acessoria.

Gente, DEU CERTO!!!

Almocei e cá estou....

Agora tem a louça (que habita a cozinha desde ontem...). Mas acho que minha irmã já está se encarregando disso também....

That's all folks

"T.G.I. Friday"

Pra quem não sabe TGI Friday significa "Thanks God Is Friday" ou, em bom português, Graças a Deus é Sexta feira. E mesmo para uma pessoa que não trabalha e que passa a semana toda de folga, a sexta feira é um dia especial. Não sei identificar o porquê disso.

Enfim, nesse dia tão maravilhoso q antecede um dia mais legal ainda, o sábado, a produtividade foi... não foi muita coisa não...

Ah, hoje a família sofreu algumas alterações. A Santista voltou pra baixada, o sr. P (cunhado) desfrutou da tarde dele aqui em casa estudando e depois foi viajar para MG com a D. Iron Hand. Para o fim de semana ficam 4 irmãos e uma cunhada.

No dia de hoje, pela manhã (quando digo manhã, entenda um horário perto do meio-dia...) trabalhei como office boy indo a bancos para realizar alguns pagamentos pra mamis, pro papis e pro meu tio. Depois de três bancos e uma passada no shopping pra comprar ingressos para o cinema, voltei pra casa.

Aí vem o desafio: o banho! Nesse frio é uma das coisas mais difíceis tanto de se iniciar como de se terminar. Ensaio pra entrar, quase choro e tudo mais e depois que entro no chuveiro, não quero mais sair daquele lugar quentinho, quentinho. Lembrando que até colocar toda a roupa é um sacrifício também!

Depois de entra na internet, ver e-mails, curricular (mandar currículos) e papear no messenger, hora de ir ao cinema.

Eu e minha irmã (a Enfezadinha) fomos assistir o filme "A Origem", o novo do Leo DiCaprio. Gente, vale a pena! Continuo APAIXONADA pelo Leo, que está cada vez mais liiiindo! Além de ser um ÓTIMO ator. Ele é muito bom mesmo. O elenco e a história estão muito bons!

Depois do filme, vem a comida. Encontramos no shopping meu irmão Gordinho, e sua namorada a Magrela. Fomos em um restaurante de hamburgeres (não esse com M que você pensou 1º, um bem mais caro que esse!!). Mas que lanche gostooooso!!! Tô cheia até agora! Apesar do preço, vale a pena... Mas não pretendo comer lá tão cedo.

Agora: assistindo Os Simpsons... FUI

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

"E +..."

O "e +" contido no nome do blog, se refere aos amigos. Ontem a noite eles eram em 3 aqui em casa (2 que vieram assistir o jogo e 1 que eu já comentei aqui, a Santista).
E ontem não foi uma boa noite para meu time. Apesar da torcida aqui em casa, com 3 são paulinos (Eu, meu irmão e um dos amigos) e 2 santistas torcendo juntos (pelo menos foi o que eles falaram), os gambás ('curintiano', pra quem não sabe) sempre conseguem zicar!
Tinha uma só aqui em casa... ficou estudando o tempo todo no quarto... foi a bendita colocar o pé na sala e o São Paulo tomou um gol. Depois ela não quis mais sair daqui, além de ficar torcendo para o Rogério Ceni tomar um frango (inveja por ele ser o melhor goleiro do Brasil...).
Enfim, já são águas passadas. Um aviso pra galinhada ('curintiano', pra quem não sabe) : agora vamos focar no Campeonato Brasileiro, CUIDADO!!! (rsrsrsrs)

Ah, a gente assistiu uns pedaços do debate presidencial também, durante o intervalo e depois do jogo, mas não havia muito o que falar, pq pegamos o assunto no meio do caminho. Os comentários acabaram ficando mais na aparência carismática dos candidatos.

E ainda bem, ninguém reclamou do arroz que eu fiz e nem passou mal! PONTO pra mim!!!

Finalmente a cachorra se alimentou! Exatamente às 1h17 da manhã, ela decidiu comer... ainda bem que eu e minha irmã estávamos acordadas e na sala. As duas dogs continuam com saudades da mamis e do papis (que são os avós delas), mas acho que acabarão se acostumando logo.
O blog me ajudou com isso, caso ela não comesse. Uma amiga minha leu o post e o marido dela, que é veterinário, deu uma dica pra mim. Pra quem tiver esse problema no futuro, aí vai a dica de um especialista: "(...) colocar alguma roupa com o cheiro da sua mãe ao lado do prato de comida da cachorra... Ele disse que é comum esse comportamento dos cães qdo estão com saudades do dono..."
 
E depois do jogo e das bebidas (não foram todos que beberam), conversa vai, conversa vem e... decidimos fazer uma FESTA! Ainda estamos pensando na idéia, mas é a oportunidade perfeita. Sempre quis fazer como nos filmes, quando os pais viajam e os filhos fazem uma festa! hahaha

Mãe, se você ler isso, fique tranquila que não iremos destruir a casa! Beijos, me liga (rsrs)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

In her shoes

As 20hs a janta já estava pronta, só faltando alguns detalhes. Esse horário é ótimo, pq aí eu consigo assistir Os Simpsons! Tá aí um ponto a ser colocado com a ausência da minha mamis: posso assistir Os Simpsons na sala bem no horário que ela gostaria de assistir o jornal e depois a novela. Eu acabo assistindo com ela, já que gosto de desfrutar de sua companhia (não tem nada a ver com o fato de eu querer assistir a novela tb...).

Minha mãe, quando faz a janta, deixa a cozinha impecável. Tudo arrumado, louça lavada, salada pronta... Além de tudo a janta sempre sai UMA DELÍCIA. Eu fico pensando, como é que ela consegue???

Quando a gente se coloca no lugar da pessoa, fica mais fácil de entender um pouco. Eu percebi que ela consegue fazer tudo isso por que ela está num gás, numa agitação, que acaba fazendo tudo. É pura ADRENALINA!!!!!

Eu fiz igual a ela!!! Apesar de eu ter feito só o arroz,  esquentado o resto da comida e uma salada de repolho com tomate... Mas lavei toda a louça, afinal, minhas mãos já estavam tão geladas que eu não sentia mais nada. Outra coisa que eu consegui notar é que enquanto eu estava fazendo alguma coisa eu não fiquei com tanto frio, e isso é bom!

Agora quero só ver quem vem pra janta...

Ah, um dos detalhes que faltam da janta é: como preparar as panquecas?

A situação é a seguinte: as panquecas estão prontas, enroladas e empilhadas em uma travessa; o molho está em uma panela. Como as panquecas foram preparadas mais cedo, elas estão geladas! Como misturar panquecas e molho e ainda esquetar as panquecas?!?!

Depois de algum tempinho pensando, decidi esquentar as panquecas no microondas e depois colocar o molho quente por cima. Espero que dê certo!

Bem, enquanto eu escrevia, estava assistindo Os Simpsons, e preciso dizer: É muito engraçado!!! Já reparou como o episódio começa de uma maneira para desenrolar em uma história totalmente diferente, mas faz todo o sentido??? Achei esse episódio muito bom: 12ª temporada, episódio 07. Tudo começa com uma bebedeira da Marge em um show de mágica, depois um peixe gigante caindo do céu, desenrolando para Bart e Homer tornando-se dois vigaristas, com um final totalmente surpreendente e sem noção (do jeito que um episódio de Simpsons deve ser!).

Ah, semana que vem eu trabalho... só na sexta feira a noite! "UHUL!!!!!"

É isso então... See ya

Cachorras malucas

Segundo dia da "saga".

Pra mim o dia começou tarde (pra variar), levantei e fui levar as dogs (uma é branquinha e a outra é pretinha) pra tomar banho, pq elas estavam beeeem fedidinhas. Agora elas estão cheirosas que só!
Lembrando que são carentes até a alma, estamos enfrentando um probleminha. Como minha mãe não está aqui, a pretinha está fazendo greve de fome!!! Eu não a vi comendo ainda, e minha irmã relatou que a viu LAMBENDO os quatro cantos do nosso quarto... Estranho??? TOTALMENTE!!!

Ah, todo esse drama da minha mãe fora, eu esqueci de dizer que temos uma empregada que trabalha aqui em casa 3 dias por semana, D. MariQuinha, o que facilita muuuuuito nossa vida! Ainda bem, pq se não houvesse acho que alguém poderia se ferir de verdade durante esses dias...

Com isso, a janta de hoje está praticamente garantida. Tem o feijão, que é só esquentar, a mistura preparada pela Quinha (panqueca de carne, huuuuum) e o arroz.... bem, esse vai ficar por minha conta.

Pois é, eu serei a cozineira oficial da noite. Mas não se preocupe (se é que está), eu acho que ainda sei fazer arroz. Por via das dúvidas, acho que é bom providenciar um seguro de vida para meus irmãos e quem mais estiver sujeito aos riscos da minha comida.

O problema todo do dia de hoje é esse frio do cara**o!!! Isso faz com que eu queira faze N A D A!!! O que mais me agrada é um cobertor. Ah, e meu laptop, que esquenta meu colo enquanto estou usando.

That's all for now, folks! Tenho que ir fazer a janta!

Ah, hoje tem o tricolor na libertadores!!! EU ACREDITO NA VITÓRIA (e não no time Vitória, que ontem se danou... Parabéns pra molecada do Santos [tenho q agradar os santistas leitores... rsrsrs])

Vamos São Paulo!!!!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Day 1

Bem, hoje começou tudo.

Eu e minhas duas irmãs fomos acompanhar mamis e papis no aeroporto. Isso significa que eles não foram de carro e que o mesmo ficará a disposição da "criançada". PROBLEMA!!!

Eu tenho CNH, mas não dirijo (medinho)... Mas o problema aqui são duas pessoas... Um irmão (Gordinho), que se acha dono do carro, e uma irmã (Iron Hand) que também gosta de desfrutar das comodidades de um automóvel.

Aqueles que estavam aqui em casa presenciaram a 1ª cena. Quem usará o carro na sexta?? tan tan taaaan (suspense!) Será que o Gordinho pode dar uma carona pra Iron Hand e então desfrutar do carro (o que eu acho justo)? Ou a Iron Hand leva o carro durante o fim de semana? Bem, vamos cer como desenrola essa história... Espero que dê tudo certo!

Mas, e a janta???

Minha mãe, a Flor, como a melhor mãe do mundo, faz janta todos os dias, deixando todos os integrantes dessa grande família bem alimentados sempre. Mas, e hoje?

Nós mesmos (os filhos) falamos para ela não se preocupar, que a gente sabe se virar... A-HAM...

Bem, temos até agora: 1 pessoa dormindo sem jantar, 1 saiu sem comer, outra esquentou o que tinha de ontem e comeu, outro fez miojo (dos últimos da casa!!!), a agregada (Santista) prefere não jantar normalmente e eu... eu estou aqui escrevendo essas bobagens....

Bem, vou comer algo, eventualmente... mas é difícil sem a Flor aqui... (drama, drama, drama)

E amanhã é um novo dia...

(Obs: nesse momento sai o 2º, e penúltimo, miojo disponível na casa para o Gordinho - o que tinha saido sem comer)

1º Post

Olá pessoa q está lendo isso.

Esse 1º post vem para explicar a criação desse blog. É quase q uma experiencia antropológia...

Razão: Sou recém-formada (será q 8 meses eu ainda posso considerar isso?) e está difícil para arranjar emprego... Já tive um emprego na minha área de formação e estou esperando a reposta de dois lugares, que é certo que vou trabalhar, mas ainda não tenho horário certo em nenhum deles. Logo, estou na ociosidade e não tenho nada muito importante (ou que me interesse mais) para fazer. Por isso resolvi escrever essas pérolas.

O Blog: Sou a mais nova de 5 filhos (em ordem crescente de idade: EU, H, M, M, H -  sendo H para homem e M para mulher). Todos moramos com nossos pais, completando 7 pessoas. Sempre moramos em casas onde só tinha um banheiro para banho, fazendo com q esse comodo seja um dos mais sociais da casa. Como somos em 7, somamos muitos amigos, que acabam ficando aqui em casa bastante (vulgos agregados) ---> Daí o nome do blog (sacou?)

Experiência antropológica: a deixa é essa ---> meus pais viajaram e vão ficar fora por 13 dias. Acho que é a 1ª vez que eles ficam fora por tanto tempo assim. Claro, acho que vamos sobreviver, mas acho que esses dias serão interessantes... Também já ficamos bastante tempo sem eles (cada um dos filhos), mais especificamente minha mãe, que é quem mantém essa casa de pé e funcionando. Uma parte importante dessa história também é que um desses amigos agregados, está aqui em casa esses dias... Será que ela aguenta os 5 irmãos durante esses dias??? Ah, tem duas cachorras tb (carentes e que amam muito minha mãe), e um pássaro.

Bem, esse é meu ponto de partida... Comente