quarta-feira, 18 de agosto de 2010

“Últimos desafios”

No domingo quando fui deitar, vi que uma das cachorras saiu do quarto, provavelmente para ir no banheiro fazer xixi. (Só para contextualizar, as dogs fazem suas necessidades no quintal, durante o dia. A noite elas fazem no banheiro. Não fique impressionado, no banheiro não significa que elas usam o vaso. Elas fazem no chão mesmo, e fica uma sujeira só!). Depois que vi a cachorra voltando do banheiro já falei pra Enfezadinha que eu não ia limpar. Ela disse que também não... Bem, alguém tinha que limpar...

De manhã, quando levantei vi que o banheiro estava limpo. E eu tinha certeza que encontraria uma poça de xixi... Falei pra Enfezadinha: “um milagre aconteceu, ou as cachorras não fizeram xixi essa noite, ou a Iron Hand (que acorda umas 6 - 7 horas da manhã) limpou o banheiro (o que seria mais milagre ainda)”. Qualquer uma das opções, seria um fato impressionante.

Depois descobri o que aconteceu: pasmem, a Iron Hand limpou o banheiro! Como eu descobri? Ela deixou o pano sujo jogado na escada! (nem tudo é perfeito, né?!) Ah, é claro que tem um motivo: como o Sr. P (namorado dela) estava aqui em casa e ela queria deixar o ambiente limpo para ele! Valeu Sr. P!

Com isso, a semana começou bem. Mas como eu disse, nem tudo é perfeito. Um último desafio antes do retorno dos meus pais: a casa precisa de algum tipo de manutenção!

Passei o dia preparando aula e estudando. Nem reparei que as duas lâmpadas do banheiro haviam queimado. Só vi a noite, quando o Gordinho me falou. Resultado: o povo que chegou a noite, teve que usar o banheiro no escuro.

Como a mamis e o papis voltariam no dia seguinte, tínhamos que deixar a casa em ordem. Mas como reparar as lâmpadas sendo que meus pais não estão em casa? Não pelo papis, porque ele não realiza esse tipo de tarefa. Mas a mãe... a mãe é quem manda consertar tudo...

Calma lá gente, são apenas lâmpadas, certo? Certo... mas não daquelas de rosquear, são daquelas fluorescentes compridas, sabe?
















Na terça, dia do retorno, fui providenciar a arrumação das lâmpadas. Perguntei pra Quinha se ela sabia trocar esse tipo de lâmpada. A resposta: NÃO. Mas com ela, não tem essa não. Então, fomos descobrir como se fazia. Como guerreiras, eu e a Quinha pegamos a escada (daquelas compridas) e levamos para o andar de cima da casa, no banheiro. Coloquei a escada no chão e subi, morrendo de medo de cair e/ou de levar um choque enquanto retirava as lâmpadas para saber qual o nome do modelo e depois, trocá-las.

Para nossa sorte (mais minha, que estava correndo sérios riscos ser eletrocutada) descobri que as lâmpadas não estavam queimadas, e sim estavam com mau-contato! Uhul! Ainda bem, pois eu ainda não descobri como retirar as lâmpadas!

O objetivo do dia era deixar a casa em ordem para a chegada dos pais... Por enquanto estava dando certo.

No próximo post, conto como foi o retorno deles!

COMENTEM!

5 comentários:

  1. POxa vida ficou faltando a festa ???desistiram ou a mae mesmo de longe nao permitiu ???

    ResponderExcluir
  2. Ela permitiu sim. É que a ideia foi embora como veio: fácil, fácil... Foi mais cômodo pedir pizza.

    ResponderExcluir
  3. Esse blog é muito engraçado! Sua família é o máximo! Sua casa um verdadeiro seriado... conte-nos mais histórias, mais detalhes, os dramas e as novidades...

    ResponderExcluir
  4. Amy, adorei o blog.. é o retrato da família... Somente para correção, no dia do aeroporto, fui de taxi... olha bem pra minha cara e veja se vou pegar ônibus com malas... no way... Ah, tks por me acompanhar no Sta.Catarina hj! Besos

    ResponderExcluir
  5. Sim, pra quem pensa que usar o banheiro no escuro é fácil, afirmo que é difícil. Principalmente escovar os dentes e tirar a maquiagem. Humpf!

    ResponderExcluir

Comenta aê!