quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

La continuación (2011: o que rolou.)



O ANO DIVIDIDO EM SEMESTRES

O primeiro semestre de 2011 foi quase normal, não fossem alguns acontecimentos importantíssimos que ocorreram em nossas vidas. Estes acontecimentos foram importantes para mim e para o que viria acontecer na segunda parte do ano.
No primeiro semestre eu decidi começar o doutorado, trabalhei, parei de trabalhar, comecei um estágio em um importante laboratório de pesquisa, amadureci.
O segundo semestre, este foi o mestre de todos os semestres........ começando a contagem regressiva, a parte boa seria a partir de 12 de setembro de 2011, seria um dia cabalistico se tivesse sido dia 11 de setembro, mas como a passagem era mais barata no dia 12, este foi o nosso dia, o dia que começariamos a viagem das nossas vidas.
Começamos por Madri, seguimos para Barcelona, depois Paris (onde fomos bem recebidos e reencontramos uma amiga muito doidinha), Roma, Florença, Pisa, Veneza, Verona, Padova, Munique, Berlim, Amsterdã, Londres e finalizamos em Oslo, cidade onde tivemos a oportunidade de matar a saudade de nosso querido irmão, Azul e sua esposa gracinha, Titi!
O ano já teria valido a pena se tivesse parado por ai, mas três semanas depois que voltamos da Eurotour fizemos uma outra viagem, agora com outras pessoas queridas: Mamis, Iron Hand, Gordinho, Magrela, Pequenininha, Tagarela, Amy, tia J e eu. Outras pessoas foram viajar conosco, mas destas apenas uma pessoa vale a pena citar, pois foi legal conhecê-la, a mineira farmacêutica..... Ah, esta viagem foi para Miami ;)
Lá, nós fizemos o que todo mundo faz em Miami: COMPRAS!!!! Ficamos em um hotel a beira da praia, uma delícia! Passamos 5 dias lá. Para mim a viagem continuou, pois resolvi conhecer uma cidade e uma pequena que tinha acabado de nascer e aproveitar pra matar a saudade da mãe da pequena. Portanto, parti para New York no mesmo dia que o pessoal voltava para o Brasil.
Foi demais conhecer New York, bem como a pequena, que é muito linda e simpática!!!!! A estadia foi maravilhosa, fiquei na casa de uma querida amiga, onde fui muito mimada!!!! E só para não perder o costume: adorei ficar lá!
De volta a realidade, de volta a terra mãe gentil, recebi uma proposta de fazer o doutorado em outro laboratório com uma amiga muito querida como orientadora. Lógico que o local onde eu estava era ótimo, mas acho que unir um assunto interessante, um laboratório legal, uma oportunidade única e tudo isso sendo orientada por uma pessoa maravilhosa tem um grande peso, e como tem!!!!
Agora vou finalizar o ano de 2011 sabendo que tenho um destino certo em 2012, profissionalmete acredito que esteja tudo certo para o ano que vai chegar. Mas espero que 2012 arrase com 2011.... Sei que seria pedir demais desse ano, já que este foi DEMAIS.

PS: Outras coisas importantíssimas ocorreram, mas a Amy S já escreveu em um post anterior.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

2011: O que rolou.

Eu mal me lembro o que eu fiz do dia 31 de dezembro de 2010 para 1º de janeiro de 2011. O que lembro é que no final de 2010 eu queria muito que 2011 detonasse com o ano anterior!
No começo deste ano não me pareceu que ele seria lá estas coisas. Lembro que estava no laboratório onde fiz o mestrado quando eu abri um e-mail que me deixou muito feliz, nele dizia que eu tinha sido convidade para a semana de entrevistas de um centro de pesquisas onde eu queria fazer o doutorado em Berlim, porém poucos minutos depois chegou outro e-mail do mesmo remetente onde dizia que o e-mail anterior tinha sido enviado por engano. Diante de tamanha tragédia o que me restou foi dar muita risada com as meninas que estavam comigo no momento.....
Acho que no mesmo dia, parecendo ser uma recompensa para o ocorrido (NOT, pois a proposta não chegava nem perto) eu recebi um e-mail de uma prima minha dizendo que havia uma vaga na empresa que ela havia trabalhado antes de ter a filha dela. Tá, como já deixei claro, não era nada comparado com a chance de ir de graça para Berlim, cidade que sou apaixonada, e ainda correr o risco para estudar em um grande centro de pesquisa, mas era o que eu tinha no momento. Mesmo assim mandei um e-mail para a pessoa responsável pela seleção de candidatos e esperei a resposta. Não era o emprego dos meus sonhos, já que não tinha nada em comum com a minha área de atuação! Porém, eu faria alguma coisa e ganharia um dinheirinho enquanto não decidia o que queria da vida.
Foi uma coisa muito rápida, em pouco tempo recebi a resposta, fui chamada para a entrevista, recebi o telefonema que dizia que eu tinha sido escolhida e que eu começaria no primeiro dia de fevereiro.... ufa.....
Agora eu tinha algo para fazer enquanto não começava meu doutorado......
Enquanto trabalhava na tal empresa entrei em contato com um professor reconhecido de uma grande universidade de São Paulo e comecei a tratar de voltar a atuar na minha área. Em pouco tempo (menos de quatro meses) já estava fora da empresa e de novo sem salário....

O FILME QUE MUDOU TUDO...

Certo dia eu, a Amy e uma amiga fomos ao cinema para assistir “Meia noite em Paris” e saimos impressionadas com a beleza de Paris! Claro que já tinhamos visto a cidade em outros filmes, mas este foi especial. Acredito que a fotografia do filme nos levou a tal decisão. Minha irmã, enquanto voltavamos para casa, teve uma ideia, brilhante por sinal: fazer um MOCHILÃO! Eu já pensava nisso fazia tempo, mas nunca tive coragem de fazer um mochilão, por falta de coragem e também por falta e dinheiro. Mas nada como uma dose de coragem, um pé de meia e um cartão de crédito.
Pronto, tinhamos a ideia, a vontade, a coragem e o dinheiro. Só faltava o roteiro, as passagens, as estadias, as malas.......

TO BE CONTINUED.........

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O que falar sobre 2011?

Uma coisa é fato, arregaçou com 2010!! A palavra é forte, mas é a real.

Muitas coisas aconteceram, não dá pra falar tudo em um post. Porém é possível citar momentos marcantes.

Viajei para Europa e conheci lugares maravilhosos, fui à Miami e renovei meu armário (deixando assim de usar as roupas da Iron Hand), comecei a malhar, onde além de conhecer pessoas bem legais, estou gostando (de verdade!) e ficando com um corpão, encontrei meu amor (de novo), entre muitas outras coisas.

Mas a coisa que mais chocou esse ano, foi que o 1º dos 5 filhos saiu de casa! E era o que ninguém botava fé!

Impressionantemente o amor é uma coisa impressionante! Redundante que seja essa frase, não dava pra escrever de outra forma!

Por mais que ele estivesse em um relacionamento sério, eu não achava que isso pudesse acontecer. Tanto não achava que ele terminou esse relacionamento sério, e foi atrás de quem ele realmente amava e pronto. Em um mês já não dormia mais em casa e hoje ele e o amor da vida dele estão morando juntos de vez! Parabéns ao lindo casal Sabinho e A Escolhida!

Esse fato me fez pensar que aquilo que a  gente julga como impossível pode sim acontecer!

2011 também teve comemoração de 60 anos de casamento dos meus avós (YES, 60 ANOS!!!), mais filhos saindo de casa e noivando (para desespero da Mama), teve um upgrade no bar (que está lindíssimo e continua com ótimos preços), viagem para Vitória e SJ Rio Preto (pra matar saudade de pessoas queridas)... A pensão aqui em casa continuou funcionando e seguimos vivendo.

Quem sabe me animo para escrever um pouco de cada coisa por aqui, principalmente das viagens internecionais... depende dos meus leitores … (rsrsrs)

Adicionei uma escritora aqui no blog, a ex-Enfezadinha que agora chamamos de Lisa Geller Granger, ou apenas srta. Granger. Ela vai dar umas postadas por aqui. Por tanto, reparem na assinatura no final da postagem para saber quem postou.

Por hora é isso gente. Até mais.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Nooooossa

Gente, quase um ano sem postar!!!!
Alguém ai sente falta.??
Que preguiça minha... quem vê pensa que teve tanta agitação que não dá nem pra escrever... enfim, nem sei pq to escrevendo isso.... hahaha
Quem sabe eu me animo...
O último post fala para 2011 arrasar com 2010... olha, acho que conseguiu viu?!?!