terça-feira, 30 de novembro de 2010

E o que vem acontecendo?

Bem, fazia muito tempo que eu não postava. É que precisava de inspiração... Na verdade, não sei se estou lá inspirada. Mas já que os posts anteriores vieram sem continuidade com os posts antigos, sinto que é necessário uma explicação.

O que vem acontecendo desde os últimos posts é uma “catástrofe” nessa casa!

Enquanto minha mamis estava de férias ela decidiu, juntamente com a Iron Hand, fazer umas reforminhas aqui em casa.

A ideia: trocar três portas, acrescentar uma; criar um banheiro com chuveiro no andar de baixo, trocar duas janelas, arrumar a rede elétrica (já que não podemos usar o chuveiro ao mesmo tempo que o secador de cabelo, ou com a torneira elétrica ou com qualquer outra coisa que puxe muita energia...).

Mamis queria se programar para que tudo isso ocorresse durante as férias dela, que aliás foram de cerca de um mês. Mas, como sempre, a burocracia e a falta de vontade da imobiliária não ajudou a gente, e ficamos na mão.

Mas, minha mãe insistiu e decidiu começar a reforma.

Uma quebração pra cá, lixação pra lá, uma loucura só. Não estou nem conseguindo dormir minhas quase 12 horas por dia... sempre acordando com o quebra-quebra, uma tristeza...

E a gente segue nessa zona.

A você que é visitante da nossa casa, peço para que tenha paciência para nos visitar... logo teremos uma casa mais bonitinha e com 2 banheiros e até um quarto para visitas!!! Uma evolução, hein!?

A dúvida que fica: será que esse novo banheiro mudará a dinâmica da casa e a interação entre os familiares e visitas? Será bom ou ruim?

Ficamos na expectativa! (mistério...)

Até a próxima.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mudança de apelido

Como meus leitores já notaram, as pessoas são citadas aqui por um apelido, para manter a integridade delas, pois não acho necessário revelar a identidade delas para estranhos (uuuuh, que mistério...).

Quem conhece os membros da família vai identificando cada um com os apelidos.

Tendo isso posto, quero dizer que o apelido da Enfezadinha muda, a partir de agora, para Lisa Geller Granger.

O motivo é o jeitinho dela de querer sempre explicar as coisas cientificamente. Quem já teve uma piada estragada pelas explicações dela sabe do que estou falando!


Explicando o apelido, todos os nomes vêm de personagens metidos a sabichões: Lisa Simpson (Os Simpsons), Ross Geller (Friends) e Hermione Granger (Harry Potter).


Mas, como Lisa Geller Granger é muito comprido para um apelido, a ex-Enfezadinha (que continua praguejando por aí, ainda merecendo o apelido) será Srta. Granger.


Até a próxima

terça-feira, 23 de novembro de 2010

E aí, o que você está fazendo?

Não, esse post não é sobre o twitter, apesar do nome.

Essa é uma pergunta constante depois que você se forma, percebi no decorrer do meu 1º ano de formada.

Sempre que encontro alguém, principalmente colegas da faculdade, surge a pergunta.

Pode vir de um parente, um amigo, um amigo de um amigo, amigo dos pais... Vem de todos os lugares.

Mas que curiosidade é essa de saber o que está acontecendo na sua vida?

Ah, eu não posso falar muito, porque também tenho essa curiosidade (mas nem sempre).

Hoje mesmo, encontrei umas colegas da faculdade (colegas ou ex-colegas? Acho que colegas, pois ainda mantêm esse status. Talvez o termo certo seja ex-faculdade).

Estávamos participando de um processo seletivo e nos encontramos. As chances disso acontecer? MUITAS! Todos os processos seletivos que participei encontrava alguém conhecido. Deve ser porque todas as enfermeiras querem as mesmas vagas... Ou as oportunidades para recém-formados são as mesmas (já que muitos instituições querem pessoas com experiência [mas ninguém dá a oportunidade...]), ou se lá.

Enfim, encontrei essas colegas, Barbie e Lance, e a pergunta surgiu.

Não sei se é só curiosidade, ou vontade de saber o que está acontecendo na vida do outro, ou então a satisfação de saber que tem alguém na mesma situação que você, mas é interessante saber o que as pessoas estão fazendo da vida. Principalmente o pessoal da faculdade, pra você saber das chances que pode ter também.

E nem se fala quando encontra o pessoal do colegial... Desde lá muita coisa tem acontecido!

O mais satisfatório é saber que as pessoas estão bem.

Talvez esteja na hora de rolar um churras com o pessoal da faculdade, um reencontro com o pessoal do colégio. Saudades....